Navio militar americano se choca com cargueiro no Japão

Navio militar americano se choca com cargueiro no Japão

  • 0 comentário(s)
O incidente ocorreu às 2h30 deste sábado, hora local (14h30, horário de Brasília), a cerca de 90 km da cidade de Yokosuka, próxima a capital japonesa, Tóquio. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital naval norte-americano no país.
As condições em que o acidente ocorreu ainda não estão claras. A embarcação norte americana, o destroier da marinha USS Fitzgerald, colidiu com um cargueiro de bandeira filipina, que tinha três vezes o seu tamanho e levava 1080 contâineres entre as cidades de Nagoia e Tóquio. O navio militar sofreu danos consideráveis na sua lateral, causando o alagamento de algumas áreas da embarcação, mas cujo dano foi controlado. Após o incidente, a embarcação foi auxiliado por um rebocador japonês e só assim conseguiu retornar à base de Yokosuka, no litoral japonês.
Todas as três pessoas feriadas eram membros do navio norte-americano, incluindo o comandante, Bryce Denson, cuja condição é estável. Equipes de buscas da aeronáutica dos Estados Unidos e do japão continuam as buscas na região pelos sete marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico.



Fonte: Estadão

0 comentário(s)

Seu nome:
Seu comentário:
Todos os direitos Reservados a Rádio Jaciobá Fm.
Sistema criado por Webservic